Embrapa ministra curso de boas práticas em fabricação para agroextrativistas

A Embrapa Agroindústria, do Rio de Janeiro, ministrará o Curso de Boas Práticas de Fabricação para agroextrativistas da região do Médio Mearim. O curso, promovido pela Associação em Áreas de Assentamentos no Estado do Maranhão (Assema) com apoio do PNUD, será realizado entre os dias 28 e 31 deste mês.

As aulas serão ministradas na sede da Assema, em Pedreiras/MA, tendo um dia de aula prática na unidade de produção de farinha de mesocarpo de babaçu, pertencente à Coopaesp (Cooperativa de Produtores Agroextrativistas de Esperantinópolis), na cidade de Esperantinópolis/MA.

O objetivo do curso é contribuir com a formação de quadros técnicos para operar sobre conhecimentos específicos relacionados à segurança na produção de alimentos tratados por Normas Regulamentadoras emitidas pelos ministérios.

Questões como princípios de higiene e sanitização de alimentos, transporte e armazenamento de produtos processados de origem extrativistas do Médio Mearim, além de ferramentas de gestão e de qualidade serão temáticas abordadas no curso.

“Esta atividade é uma das estratégias de desenvolvimento para a agricultura falar e extrativistas da área de atuação da Assema. O curso de formação em processamento dos produtos de origem extrativistas das agroindústrias da região atenderá a um público específico que já trabalha com processamento de alimentos”, explica o técnico da Assema, Ronaldo Carneiro de Sousa.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

deixe seu comentário