Corpo de Bombeiros treina estudantes e agricultores em técnicas de prevenção e combate a incêndio

Agricultores familiares, estudantes de escolas familiares agrícolas e técnicos da ASSEMA participaram de um treinamento e formação de combate a incêndio no município de Lago da Pedra, entre os dias 17 e 19 de dezembro de 2018.

O treinamento foi realizado pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão, por meio de parceria com a Associação em Áreas de Assentamento no Estado do Maranhão (ASSEMA) e contou com o apoio do Fundo Amazônia.

Com aulas teóricas e práticas, a formação teve como objetivo proporcionar aos participantes conhecimentos sobre técnicas de combate a incêndio e primeiros socorros, com intuito de gerar competências entre os participantes e que os mesmos possam agir corretamente em situações de anormalidades nas áreas de trabalho, nas residências ou em qualquer lugar onde houver necessidade de intervenção. O objetivo final é evitar perdas de vidas humanas, da fauna, da flora e de bens materiais.

Projetado de acordo com as normas técnicas brasileiras, o treinamento teve carga horária de 20 horas/aula com instruções teóricas e práticas a respeito de equipamentos e das técnicas de APH (Atendimento Pré-Hospitalar), de prevenção e combate a incêndios em edificações e florestas e controle de pânico.

O treinamento contou ainda com quatro horas de simulação em campo para avaliação do aprendizado na prática. 

Compartilhe

deixe seu comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/assemaor/public_html/wp-includes/functions.php on line 5279