Corpo de Bombeiros treina estudantes e agricultores em técnicas de prevenção e combate a incêndio

Agricultores familiares, estudantes de escolas familiares agrícolas e técnicos da ASSEMA participaram de um treinamento e formação de combate a incêndio no município de Lago da Pedra, entre os dias 17 e 19 de dezembro de 2018.

O treinamento foi realizado pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão, por meio de parceria com a Associação em Áreas de Assentamento no Estado do Maranhão (ASSEMA) e contou com o apoio do Fundo Amazônia.

Com aulas teóricas e práticas, a formação teve como objetivo proporcionar aos participantes conhecimentos sobre técnicas de combate a incêndio e primeiros socorros, com intuito de gerar competências entre os participantes e que os mesmos possam agir corretamente em situações de anormalidades nas áreas de trabalho, nas residências ou em qualquer lugar onde houver necessidade de intervenção. O objetivo final é evitar perdas de vidas humanas, da fauna, da flora e de bens materiais.

Projetado de acordo com as normas técnicas brasileiras, o treinamento teve carga horária de 20 horas/aula com instruções teóricas e práticas a respeito de equipamentos e das técnicas de APH (Atendimento Pré-Hospitalar), de prevenção e combate a incêndios em edificações e florestas e controle de pânico.

O treinamento contou ainda com quatro horas de simulação em campo para avaliação do aprendizado na prática. 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

deixe seu comentário