COPPALJ e AMTR entregam primeiro lote de produtos vendidos ao PROCAF Babaçu para o município de Lago do Junco

Assema Ascom | Foto: Ricardo Araújo

A Cooperativa dos Pequenos Produtores Agroextrativistas de Lago do Junco (COPPALJ) e a Associação de Mulheres Trabalhadoras Rurais de Lago do Junco e Lago dos Rodrigues (AMTR) entregaram ontem (12/08/2021) à Prefeitura de Lago do Junco, o primeiro lote de produtos do babaçu como o óleo refinado e o sabonete que serão doados a famílias de baixa renda.

Estiveram presentes ao evento, Ricardo Araújo, técnico da ASSEMA; João Valdeci, presidente da COPPALJ e Alodia Maria, representando a AMTR.

Os produtos foram adquiridos pelo Programa de Compras da Agricultura Familiar, o PROCAF Babaçu, do Governo do Maranhão. O programa é desenvolvido por meio da Secretaria Estadual de Agricultura familiar – SAF, que realiza a compra de produtos da agricultura familiar de associações e cooperativas.

A ASSEMA, por meio do Programa de Comercialização Solidária, elaborou e aprovou a proposta em nome da COPPALJ para fornecimento de óleo de babaçu refinado e sabonete de babaçu, totalizando R$ 15.000,00 em produtos.

Ao todo serão beneficiadas cerca de 90 famílias, neste primeiro lote. A entrega às famílias será feita pelo o CRAS e Secretaria de Assistência Social municipais, que atendem famílias de baixa renda.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

deixe seu comentário