Campanha Amiguinhos da ASSEMA leva teatro, música e desfile para conscientizar sobre Representatividade Racial e Autoestima

A Campanha Amiguinhos da Assema iniciou em abril o retorno à diversas comunidades da zona rural com as propostas do caderno de atividades para o trabalho de conscientização com as crianças e adolescentes das escolas da região do Médio Mearim.
Ao todo, as atividades alcançarão 80 escolas, trabalhando o tema “Representatividade Racial e Autoestima” ao longo do ano de 2019. A campanha é desenvolvida por meio de parceria da Assema com a ActionAid.
“Com este tema, nós criamos um caderno de atividades para as 80 escolas onde desenvolveremos a campanha ao longo do ano. Agora, estamos retornando às comunidades para fazer a culminância da proposta do tema. Juntos: a Assema, a escola e a comunidade, vamos desenvolver atividades lúdicas e pedagógicas para contextualizar esta abordagem”, explica a coordenadora da campanha, Betsaida de Sousa Moreira, que também integra a diretoria da Assema.
O caderno de atividades recomenda que a temática em questão seja trabalhada por meio de teatro, paródias, místicas e desfile de moda, dentre outras atividades. Contudo, cada escola tem uma metodologia diferente para trabalhar sobre o mesmo tema: “Representatividade Racial e Autoestima”.


Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

deixe seu comentário