Campanha amiguinhos da Assem leva formação e lazer a comunidade rural de Campinzal

A equipe da Campanha Amiguinhos da Assema levou orientações e proporcionou momentos de lazer para crianças, adolescentes e jovens do povoado de Fundamento, no município maranhense de Capinzal.

A atividade, desenvolvida pela Assema (Associação em Áreas de Assentamentos no Estado do Maranhão) em parceria com a ActionAid, ocorreu no dia 27 de setembro. Também participam da atividade representantes das famílias e da escola.

Depois do momento de formação que aborda de forma lúdica questões sobre autoestima, preconceito, racismo e outros, as crianças, jovens e adolescentes se divertiram com maravilhoso banho na piscina.

“Estas atividades já fazem parte do segundo período da campanha de 2019 desenvolvidas por meio do apadrinhamento da ActionAid. Ainda este ano,  A Campanha Amiguinhos da Assema vai realizar cinco intercâmbios culturais nas comunidades com atividades coletivas como resgate histórico das comunidades, falaremos sobre preconceito, autoestima e outros assuntos, tudo de forma lúdica”, explica a coordenadora da campanha, Betsaida de Sousa Moreira, que também integra a Assema.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

deixe seu comentário