ASSEMA realiza Assembleia Geral Ordinária

A Associação em Áreas de Assentamento no Estado do Maranhão (ASSEMA) realizou no dia 21 de dezembro de 2018 a sua 59ª Assembleia Geral Ordinária, na cidade de Pedreiras (MA).

A assembleia reuniu cerca de 100 pessoas entre sócios individuais e coletivos como associações de mulheres, sindicatos, cooperativas, agricultores familiares, agroextrativistas, jovens e técnicos e parceiros da instituição com o objetivo de avaliar as ações desenvolvidas em 2018 e discutir sobre atividades estratégicas de fortalecimento para o ano de 2019. “Estivemos reunidos para discutir políticas de saúde e segurança alimentar, abordando a diversidade da produção agroextrativista e processamento, questões sobre a educação contextualizada tanto da pedagogia da alternância quanto das escolas municipais”, destacou o coordenador Geral da ASSEMA, Raimundo Ermino, ao falar sobre os principais pontos discutidos durante a assembleia.

Outros dois pontos importantes abordados durante a assembleia foram a apresentação do novo plano de comunicação da ASSEMA e a apresentação da prestação de contas do exercício de 2018, sendo aprovada pelos associados presentes à Assembleia.

Com o Plano de Comunicação, a instituição reforça sua presença nas redes sociais (Facebook, Instagram, YuoTube) e na mídia externa com ampla divulgação das ações desenvolvidas pela ASSEMA, com destaque ainda para a reativação do informativo da instituição, o Pacará que ganhou versão digital. “A avaliação desta assembleia é muito positiva, pois tivemos uma boa participação e representatividade de sindicatos, cooperativas, associações de mulheres, de jovens, de sócios individuais e coletivos e aprovamos nossa prestação de contas do exercício de 2018”, disse Raimundo Ermino, destacando ainda que “temos muitos desafios a serem superados em 2019, principalmente com o atual governo federal que se inicia, demonstrando ter um olhar diferente, sem enxergar as bases, mas vamos seguir em frente com nossas atividades”.

Para a sócia e ex-diretora da ASSEMA, a agroextrativista Toinha também avaliou como muito positiva a Assembleia para socializar e partilhar as informações de todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano. “Este é um espaço de informação e de formação, de encontro e de abraço entre os sócios da ASSEMA”, disse.  

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

deixe seu comentário